Touro

O touro tem por significado e simbologia a fecundidade, a força, virilidade e presença. O touro simboliza muitas coisas diferentes para diferentes culturas.

Em muitas tradições, como a grega, a romana e a celta, o touro simboliza um animal sagrado. Era bem comum o sacrifício de um touro, oferecendo-se aos deuses o sangue deste animal.

Para os celtas, o touro simboliza a força física e poder. Sendo um animal extremamente viril, o símbolo do touro é relacionado à fecundidade e fertilidade, que era tido como a extensão da vida.

símbolo touro

Os druidas já relacionavam o touro com a energia solar e a vaca à energia terrena. Por ser teimoso e obstinado, o touro se destaca dos outros animais, ajudando num estado mental positivo e a melhorar a energia sexual. Foi uma grande fonte de alimentos para o povo celta.

Na modernidade, o touro simboliza segurança. Além disso, também é um símbolo positivo para o investimento empresarial, por exemplo. Em Nova Iorque existe a estátua de um touro na principal rua de empresas e negócios.

Sonhar com Touro

De uma forma mais generalizada, sonhar com touro significa perseverança, ou seja, a maneira perseverante com que você tem se baseado para conseguir seus objetivos. Logo, pode se considerar que sonhar com touro seja um presságio positivo para a área profissional, dos investimentos ou dos negócios em geral.

Veja também. Significado do símbolo ->  Nuvem

Se o touro que você sonhou for mais gordinho, indica que você está prestes a viver uma era de prosperidade e segurança na área financeira. Pode investir no que você acha conveniente que você obterá muitos ganhos. Pode surgir também uma promoção no trabalho, ou, você pode conquistar um novo cliente que vai aumentar significativamente seus rendimentos.

Se o touro estiver bravo no sonho, pode ser que venha por aí alguns desentendimentos na área do amor. Brigas com o namorado ou marido. Desencontros com o parceiro podem ser a tônica do momento. Isso pode gerar uma abstinência amorosa, tanto na questão sentimental, quanto na questão sexual.

touro tattoo

Se o touro estiver chifrando no sonho, é um alerta de que você será bem-sucedido em alguma demanda que necessitou de um posicionamento mais enérgico por sua parte. Você ganhará aquela discussão, ou briga, ou nos negócios, será vitorioso em determinada discussão, com as pessoas reconhecendo que você estava certo.

Se, no sonho, o touro estiver perseguindo ou atacando, pode ser que você se decepcione com algum tipo de traição por algum amigo, ou, até mesmo, mais de um amigo.

Se o touro está te perseguindo, significa que alguém está com inveja de você, preferencialmente um colega de trabalho, que está remoendo sua nova promoção ou algum elogio ou reconhecimento que você tenha recebido na área profissional.

Veja também. Significado do símbolo ->  Khanda

Se o touro estiver mugindo ou apenas pastando, é sinal de que tudo está bem e calmo. E que você resolverá seus problemas com facilidade. Nada mudará tão cedo, seja na área amorosa, ou na área profissional.

Touro nos mistérios mítricos

Na simbologia dos mistérios mítricos, a imolação do touro tem um simbolismo de destaque. Naqueles cultos, o touro era tido como o guardião do eixo da terra e eles possuíam o poder de invertê-lo, conforme o culto e os sacrifícios que lhe eram oferecidos.

Mitra, que tinha por nome Jovem, e tinha por símbolo, assim como o touro, a virilidade e a força, possuía uma legião de deuses com cabeças de touro que eram, na verdade, ele mesmo em diversos outros seres.

Ainda para nos mistérios mítricos, o sacrifício do touro e oferenda à Mitra significa uma dominação do homem sobre seus instintos animais, mas também configura uma violação da lei. Para eles, o animal representava instinto e proibição, e o homem se considerava mais viril e dominante quando era capaz de sacrificar sua natureza animal. Mitra carregava o touro vencido, numa representação de vitória sobre o pai, o monstro, o gigante e o animal perigoso.   

Veja também. Significado do símbolo ->  Aranha

Signo de Touro

O signo de Touro tem por símbolo um círculo com chifres. É o segundo signo do zodíaco.

Os nativos do signo de Touro são nascidos entre os dias 21 de abril e 21 de maio e têm a tendência de serem pessoas carinhosas, criativas, leais, sensuais e muito teimosas.

O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, por isso é tido como um signo feminino. A deusa Vênus romana é a deusa do amor e da beleza. Sua correspondente grega é Afrodite. Também pode representar nascimento e fertilidade.

Tatuagem de Touro

A tattoo de touro é bastante utilizada, e geralmente nos desenhos o animal está em posição de ataque, como se estivesse chifrando algo. Ela tem por simbolismo algo muito relacionado à força do touro. A obstinação, perseverança e virilidade de um touro. Ela é muito usada por nativos do signo de Touro.