Coruja Maori

Significado do Símbolo Coruja Maori

coruja maori A Coruja Maori tem esse nome por que vem dos maori, uma cultura nativa encontrada na Nova Zelândia. A coruja maori significa sabedoria e é também um símbolo da alma das mulheres.

A coruja maori ficou conhecida no Brasil a partir da sua utilização em tatuagens. Na cultura maori, a tatuagem é um elemento fundamental, e com isso o povo neozelandês desenvolveu um estilo muito especial, bonito e complexo de tatuagem, que foi pouco a pouco conquistando apreciadores de tatuagem por todo o mundo. E entre esses desenhos corporais maori está a coruja.

Os maoris equivalem aos índios da Nova Zelândia, ou aborígenes. Em sua língua os maoris se intitulam tangata whenua, expressão que pode ser traduzida como “povo da terra”. Eles habitavam a Nova Zelândia antes da chegada dos colonizadores ingleses.

Os maoris possuem uma cultura rica em símbolos que vive de forma muito próxima a natureza, com grande conhecimento sobre as plantas e os animais de seu território.

Para o mundo ocidental, os maoris chamam atenção especialmente por suas tatuagens, as quais eles chamam de mokas. Para os maoris, o número de tatuagens que um membro de seu povo possui significa o seu nível social, quanto mais desenhos pelo corpo maior será a posição social do indivíduo.

Veja também. Significado do símbolo ->  Balança

Assim, para eles, tatuagens simbolizam também sabedoria e nobreza. Somente os adultos são tatuados, com tatuagens que contam a história da pessoa. Quanto mais velho, mais tatuagens um maori irá ter em seu corpo. 

Veja também o significado do símbolo Coruja.