Panda

O Panda é um animal mundialmente conhecido, principalmente pela sua fofura, não é verdade? Muitas pessoas simpatizam com o urso e se identificam bastante com suas características e estilo de vida. Se você é uma dessas pessoas, trouxemos um monte de curiosidades para você conhecer ainda mais este animal! Fique por dentro:

Símbolo do Panda

Quando se fala em pandas, nos vêm à mente a imagem de um animal fofinho, gordinho, preguiçoso e fã de bambu, não é verdade? Mas o que a maioria das pessoas não sabe, principalmente as ocidentais, é que este animal está profundamente ligado ao plano espiritual. Ele inspira diretamente a sensação de profunda tranquilidade, uma grande força interior que exala determinação própria.

panda símbolo

Mesmo que, muitas vezes, a única coisa que observamos seja o pelo espesso e macio desta raça de urso, seu simbolismo transmite uma grande carga emocional, pois as pessoas que se identificam com este animal valorizam enormemente os laços pessoais que conquistam e contam com uma grande inclinação para o lado emotivo de sua personalidade. Não raro, conseguimos perceber que estas pessoas sentem uma grande necessidade de conforto no âmbito físico e material para consigam atribuir alguma calma à sua vivência diária.

Veja também. Significado do símbolo ->  Raposa

Simbologia do Panda

O urso panda carrega consigo uma simbologia bastante característica e própria, ainda que não pareça. Este animal simboliza a gentileza e a força interior de cada um. Mas os simbolismos do urso panda não se resumem a estas duas características, pois basta analisar um pouco mais o assunto que você descobrirá outras características ligadas à sua simbologia, tais como:

  • Gentileza atrelada a força
  • Paz interior
  • Boa sorte
  • Uma visão otimista de vida
  • Conexão interna com a sabedoria vinda do oriente

O que significa o símbolo do Panda

O símbolo do panda transmite tranquilidade, independência, doçura, ternura, serenidade, paz interior, a gentileza e a força.

Símbolo do Panda na cultura ocidental

Na cultura ocidental, a imagem do urso panda está diretamente ligada à personalidade das pessoas, principalmente no aspecto emocional. Dentro da cultura ocidental, o panda é caracterizado por ser um animal bastante sensível ao ambiente em que vive e se estressa com facilidade e uma certa frequência, principalmente quando há muito barulho e movimentos no qual o animal não está acostumado.

Logo, se você se identifica com a imagem que este urso transmite, certamente é uma pessoa bastante atenta aos acontecimentos ao seu redor e às energias que te rodeiam. Basta que você fique atento, para que assim consiga manter o seu equilíbrio emocional. No geral, pessoas que se identificam com o panda contam apenas com qualidades úteis.

Veja também. Significado do símbolo ->  São Valentim

Simbologia do Panda na China

É de grande conhecimento que, na China, os animais sejam utilizados como signos. No entanto, sua simbologia na China é um pouco diferente da forma como vemos este animal no Ocidente.

Na China, o urso panda simboliza a fragilidade, a extinção, a terra frágil, a ruptura com antepassados e com os familiares, o potencial para o autismo, o pensamento lateral e o vegetarianismo inteligente. Todas as características deste animal se tornaram algo simbólico na cultura chinesa.

Curiosidades sobre o urso Panda

Depois de tanto falamos sobre esta espécie fofa de urso, é de se esperar que você fique curioso e queira descobrir mais acerca deste animal, não é verdade? Pois bem, separamos algumas curiosidades bem legais sobre o urso panda! Venha conferir:

  • Ursos panda são ótimos escaladores de árvores e notáveis nadadores!
  • Apesar disso, estão entre os maiores preguiçosos do reino animal. Passam o dia todo basicamente comendo e dormindo.
  • Um panda adulto pode comer de 12 a 38kg de bambu por dia. Que apetite, hein?
  • Um panda adulto pode fazer até 28kg de cocô por dia.
  • Apesar de possuírem a arcada dentária de um animal carnívoro, os pandas se alimentam apenas de bambu.
Veja também. Significado do símbolo ->  Veado

Tatuagem de Panda

Pelo fato de o panda ser um dos mamíferos mais queridos de todo o mundo, não raro encontramos alguém que queira fazer ou já tenha feito alguma tattoo de panda. Este tipo de tatuagem possui adeptos de todos os sexos, idades e gostos e é sempre uma boa ideia, caso você esteja procurando algum desenho fofo e diferente para gravar em sua pele.

panda tatuagem