Baleia

A Baleia é um animal conhecido mundialmente e que deixa milhares de pessoas maravilhadas devido ao seu incrível tamanho e estilo de vida, não é verdade? Se você é uma destas pessoas, nós trouxemos um texto contando tudo o que você precisa saber sobre o símbolo deste magnífico animal, venha conferir!

baleia

Significado de Baleia

Por muito tempo a baleia foi conhecida como peixe, mas, após anos de estudos, foi constatado que este era um animal mamífero. Enquanto divindade, a baleia é um símbolo de renascimento, juntamente ao fato de ser também um suporte do mundo.

Símbolo Baleia

A baleia é tida como um símbolo de renascimento espiritual e é uma ótima representação de todo o poder contido nos mares e oceanos. Nas culturas da África, da Lapônia e da Polinésia, a baleia está inserida no mito iniciático da criação do mundo. Já no Vietnã, os ossos das baleias que ficaram encalhadas são retirados e tornam-se objeto de culto.

As baleias são consideradas as rainhas do mar, pois guiam dos barcos de pescadores para encontrarem os cardumes, conquistando assim uma imensa devoção por parte deles.

Veja também. Significado do símbolo ->  Escorpião

Significado espiritual da Baleia

No mundo espiritual, a baleia é vista como um animal guardião dos registros do tempo na Terra. A baleia nos ensina a ouvir a nossa voz interior, a entender o impacto que as nossas emoções causam na nossa vida cotidiana e a seguir a nossa própria vontade. Quando o espírito da baleia está presente na sua vida, pode representar um alerta para que você analise onde está, as ações que tem tomado e as emoções que o direcionaram até este ponto. Analise o que pode ser feito para que você encontre a esperada paz.

Baleia na cultura Maori

Na cultura Maori, as baleias são vistas como seres que transmitem boas vibrações vindas do mar. Devido a isto, uma baleia chamada Karu representa o renascimento e os novos começos. As baleias Mairo também transmitem força.

Você já ouviu falar no mito de Jonas e a baleia? Este mito se encontra no velho testamento da bíblia. Nele, Jonas é ingerido pela baleia após desobedecer às determinações de Deus e o tempo em que passa dentro do animal é marcado por obscuridade, angústia e medo. Apenas quando se arrepende e pede perdão é que Jonas é consegue a liberdade.

Veja também. Significado do símbolo ->  Palhaço

Veja também o significado de Coruja Maori.

Símbolo do útero

A ligação entre a baleia e o símbolo do útero vem da já citada história de Jonas e a baleia. O tempo que Jonas passou dentro do corpo do animal simbolizou a renovação, a regeneração e a vida nova.

Baleia na cultura africana

Na cultura africana, as baleias são animais sagrados e muito conhecidos nos mitos e histórias. A imagem mais conhecida da baleia na cultura africana é no mito de criação do universo, onde ela é o animal mais importante citado.

Tatuagem de Baleia

As baleias são seres naturalmente majestosos e livres, por este motivo, é uma das tatuagens mais pedidas nos estúdios e que costumam variar, pois existem diferentes espécies de baleias. Porém, todas contam com significados bem semelhantes, tais como criatividade, perseverança e renascimento.

desenho de baleia