Onça

A Onça é um dos felinos mais conhecidos de todo mundo, e sua imagem é fácil de ser encontrada em todos os lugares: nos livros de histórias infantis, em decorações, em estampas de roupas, em fotografias de diferentes tipos, entre outros.

No geral, estamos familiarizados com a imagem deste belo felino. Muitas pessoas ficam realmente admiradas com este animal, o que acaba por gerar dúvidas acerca de sua vida, alimentação, comportamento e simbologia, o que é mais do que normal, não é verdade?

Pois bem, preparamos um texto cheio de curiosidades para que você saiba tudo sobre o símbolo da onça! Confira:

onça

Significado do símbolo de Onça

O símbolo da onça é um símbolo que por si só transmite força e majestosidade. As onças são amplamente conhecidas por serem excelentes predadores, por contarem com grande capacidade corporal para dominarem as presas e, devido a isto, simbolizam a força e a vitalidade. Apesar de muitas pessoas não saberem deste fato, as onças são sublimes corredoras! Isto mesmo, elas acabaram se tornando um símbolo de garra e intensidade.

Veja também. Significado do símbolo ->  São Valentim

Esse tipo de animal mamífero é encontrado no topo da cadeia alimentar e é carnívoro (ou seja, se alimenta de carne, e seus alimentos favoritos são capivaras, veados, jacarés e tatus). Por serem tidos como um símbolo da perseverança e insistência, as onças não abandonam a caça e dispõem da persistência como principal característica, muitas vezes percorrendo enormes caminhos à procura de suas vítimas.

Simbologia da Onça

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do que significa o símbolo da onça, logo, vamos pensar: a onça é um animal belo e misterioso, o que acaba gerando muita confusão acerca de sua simbologia. Não é difícil perceber, talvez em razão de sua raridade e destreza que apresenta em seus movimentos, as onças também são lembradas como um símbolo da beleza animal.

Uma das principais características de personalidade deste animal selvagem é um dos seus principais significados: o respeito. É um caçador com autoimposição em sua cadeia alimentar e habitat. Poucos são os casos de felinos menores habitando na mesma área pois conhecem seu poderio como sua paciência e respeito para conseguir encontrar a sua preza.

Veja também. Significado do símbolo ->  Pégaso

Basta uma breve análise para descobrirmos que as onças-pintadas tem preferência por viver perto da água, em regiões pantanosas, e têm a capacidade de se adaptar mesmo em condições bastante adversas. Infelizmente, atualmente estes felinos encontram-se em extinção e são tidas como a imagem da resiliência e da resistência animal. Tanto a onça-pintada quanto a preta e a parda são animais de costumes noturnos, farejadores natos e observadores como ninguém, o que lhes dá um ar misterioso e de sensualidade.

Tatuagem de Onça

Por ser um animal de porte grande, forte, feroz (na maior parte das vezes) e ágil, a tatuagem de onça acaba sendo um dos pedidos mais recebidos pelos tatuadores de todo mundo. A onça é inspiração da moda com a estampa animal print e nas tatuagens encontra-se na lista das mais buscadas tanto entre mulheres como em homens. É um animal com simbolismo extremamente positivo e representativo e uma boa opção para quem deseja uma tatuagem diferente e a ser admirada.

desenho de onça

Em sua maioria, os mais interessados por este modelo de tatuagem são os homens e, embora as tatuagens de onça-pintada possam ser vistas em todas as formas, é extremamente raro vê-las em todas as cores. As pessoas que procuram pelo desenho da onça pintada para as suas tatuagens geralmente se identificam com as características marcantes deste animal e querem transmiti-las, tais como: poder pessoal, mistério, sensualidade, força interior, a beleza e a perseverança.

Veja também. Significado do símbolo ->  Martelo de Thor

Veja também o significado do símbolo Leão.