Cruz Invertida

Quando se fala em Cruz Invertida, muitas pessoas se assustam e logo demonstram certo receio, não é verdade? Mas o que muitas pessoas não sabem é que o significado deste tipo de cruz vai muito além do que elas imaginam! Se você se interessa pelo assunto e quer saber mais sobre esta curiosa cruz, contaremos tudo a você!

símbolo cruz invertida

Significado da Cruz Invertida

A cruz invertida é o símbolo conhecido como a cruz de São Pedro, que foi um dos apóstolos de Jesus Cristo e o primeiro bispo de Roma. Pedro governou a Igreja Católica na cidade de Jerusalém durante cerca de 10 anos e fundou a igreja na cidade de Roma no ano de 42 d.C..

Pedro foi preso e condenado sob a ordem do imperador da época, Nero. No ato de sua crucificação, solicitou para que fosse crucificado de ponta cabeça, afirmando: “Não sou digno de morrer como o meu mestre Jesus”. Este ato foi tido como simbolismo de humildade, respeito e amor.

Símbolo da Cruz Invertida

Há muito tempo o símbolo da cruz invertida traz consigo uma polêmica, pois é um símbolo usado pelos cristãos e pelos satanistas. Mas a cruz invertida é exatamente igual a uma cruz comum, daquelas vistas em igrejas ou nas casas das pessoas. Sua única diferença se dá no fato de que ela este crucifixo inverso está virado de cabeça para baixo.

Veja também. Significado do símbolo ->  Libélula

Cruz de São Pedro

A cruz de São Pedro é o que conhecemos como cruz latina, mas em sua forma invertida. Este é um dos símbolos adotados pela Igreja Católica, uma vez que Pedro, um dos apóstolos de Jesus Cristo, optou por ser crucificado de cabeça para baixo, pois não acreditava ser digno de morrer da mesma forma que Jesus.

Cruz Invertida Nova Ordem Mundial

Frequentemente a imagem da cruz invertida é associada ao famoso grupo Illuminati, sendo considerado um de seus símbolos. O que se ouve por aí é que os eles têm o objetivo de governar o mundo a partir de uma Nova Ordem Mundial.

Significado satânico da Cruz Invertida

A cruz invertida é muito conhecida por representar um dos símbolos satanistas medievais, pois as suas cerimônias eram baseadas em dogmas contrários ao cristianismo. Devido a isto, muitas seitas satânicas utilizam a cruz invertida como símbolo do satânico, representando as forças do mal ou do diabo, assim como a negação aos dogmas transmitidos pelo cristianismo.

Veja também. Significado do símbolo ->  Lua Crescente com Estrela

Tatuagem de Cruz Invertida

A imagem da cruz invertida é mais comum do que se imagina dentro das diversas manifestações culturais: é possível encontrá-la na estética de diversas bandas do universo do metal, assim como nos filmes de terror, com temas voltados para o satanismo ou possessões demoníacas. Também é possível encontrá-la simplesmente como uma imagem provocativa em tatuagens e estampas para roupas. A tattoo da cruz invertida não significa que o portador da tatuagem seja necessariamente membro de alguma igreja satânica. A tatuagem pode ter diversos motivos, tais como referências a bandas, filmes, artistas etc.