Dente-de-leão

A simbologia do Dente-de-leão é extremamente inserida em nosso cotidiano. Entretanto, poucas pessoas sabem realmente o que ela significa.

E aí, você ficou interessado em saber mais sobre o dente-de-leão e os seus significados relacionados? Se sim, você veio ao lugar certo! Acompanhe nosso artigo e não perca nada.

dente-de-leão símbolo

O que significa Dente-de-leão?

O dente-de-leão é uma espécie de flor, muitas vezes marcante por conta das suas pétalas. Ela veio originalmente da Europa e da Ásia. Entretanto, essa espécie está presente em quase todos os continentes hoje em dia.

A flor do dente-de-leão, que é bem mais rara de ser vista, é da cor amarelada. Ela lembra a cor de ouro e é usada para fazer alguns tipos de vinho.

Muitas pessoas já conhecem o dente-de-leão, dada a sua popularidade, mas poucos sabem que ele carrega um forte simbolismo relacionado à cultura geral, às tradições de certos lugares e até a religiões. Se você quer saber mais sobre ele, fique de olho no que separamos abaixo!

Veja também. Significado do símbolo ->  Abelha

Veja também os significados dos símbolos Vinho e Leão.

Simbolismo do Dente-de-leão

O dente-de-leão simboliza muitas coisas benéficas! Ele é comumente associado à esperança na vida, à crença em um futuro melhor e o poder de cura de qualquer problema atual.

Muitas pessoas falam desse poder de cura das flores, porque existem benefícios reais da planta. O chá de dente-de-leão, por exemplo, é muito bom para a saúde mental e física, e é usado para amenizar vários sintomas!

Essa planta é usada para curar problemas de digestão, doenças de fígado, complicações urinárias e infecções renais. Ela também pode ser empregada como um tratamento complementar em casos de pressão alta.

Outros significados do dente-de-leão são: felicidade, liberdade, fé, esperança, harmonia, iluminação e amor. Como você pode ver, existe um forte simbolismo positivo em torno dessa planta!

Veja também o significado do símbolo Liberdade.

Soprar pétalas de Dente-de-leão: um hábito popular

Várias pessoas conhecem um antigo hábito de soprar pétalas de dente-de-leão. De fato, essa é quase uma tradição da cultura popular!

Veja também. Significado do símbolo ->  Veado

Funciona assim: você deve encontrar as mais cheias pétalas de dente-de-leão para assoprar. Depois, feche os olhos e faça um pedido. Diz a lenda que o seu pedido será realizado se todas as pétalas caírem do caule!

Muitas pessoas falam que você precisa fazer um pedido relacionado ao amor. Mas, na realidade, é possível praticar esse hábito incrível com qualquer desejo. Basta que ele seja verdadeiro e que você acredite no significado do símbolo do dente-de-leão.

Tatuagem de Dente-de-leão

A tattoo de dente-de-leão é uma real febre nos dias atuais! De fato, a imagem é muito escolhida para tatuagens, seja por conta do seu belo aspecto ou pelo significado que essa planta traz às pessoas.

De maneira geral, há esses significados implícitos de felicidade, harmonia e amor nas tatuagens de dente-de-leão. Entretanto, a simbologia pode ir além dos aspectos citados acima.

símbolo dente-de-leão

Muitas pessoas optam por desenhos de dente-de-leão com as pétalas voando para cima ou para os lados da imagem. Na maioria das vezes, essa construção está associada à ideia de liberdade e fuga de uma situação ruim.

Veja também. Significado do símbolo ->  666: O Número da Besta

Por isso, você pode usar essa tatuagem para marcar um momento em que a liberdade esteve presente em sua vida. Ela também sugere um desapego, tanto material quanto espiritual.

E você, ficou com alguma dúvida em relação ao significado de dente-de-leão ou ao simbolismo englobado nessa palavra? Fale com a gente! Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.

Veja também os significados dos símbolos: