Elfo

O símbolo e simbolismo do elfo têm significado de discernimento e clareza mental. São seres mitológicos presentes nas culturas nórdicas que são extremamente belos e possuem uma forte luz própria. São dotados de poderes mágicos e dispõem de uma incrível sabedoria.

Imortais, eles são um pouco menores que os humanos. Possuem ainda as orelhas pontudas e cabelos longos.

Assim como os gnomos, as fadas e os duendes, os elfos são seres da natureza e sempre se escodem e temem os humanos. Um de seus atributos é, de vez em quando, ajudar aos homens em seu crescimento pessoal e evolução em razão da grande sabedoria que possuem e da clareza mental e discernimentos sobre-humanos.

São tidos como espíritos de ar, que, se quiserem, podem não ser notados por ninguém. A simbologia dos elfos também tem relação com as paixões, pois seduzem facilmente os seres humanos, em razão de sua exuberante beleza.

Os elfos também são protetores da natureza e de todos os animais de todas espécies. E, para protegê-los, eles podem até mesmo se tornar destrutivos e violentos e causar um bom estrago.

Veja também. Significado do símbolo ->  Ouroboros

elfo

Grandes escritores da literatura escreveram sobre elfos, como o grande Shakespeare e J.R.R.Tolkien, que escreveu a incrível trilogia de O Senhor dos Anéis.

As lendas também afirmam que, assim como Hades na mitologia grega, os elfos possuem o poder de atravessar o portal que divide o mundo dos vivos e dos mortos, das divindades e dos demônios, e podem voltar quando quiserem.

No mundo de fantasia, que está bem descrito na literatura inglesa, os elfos geralmente estão presentes junto das fadas.

Também é famosa a lenda dos elfos do Papai Noel, mas essa já uma história mais recente, criada no século XIX, nos Estados Unidos, juntamente, com a criação da lenda do bom velhinho.

As lendas também falam de elfos menores que não vivem em contato com a luz, pois estão num nível intermediário de evolução, entre os homens e os deuses.

Tatuagem de elfo

Geralmente as tatuagens de elfos têm relação com benevolência. As tattoos de elfos querem representar que a pessoa possui um caráter cooperativo, favorecedor, além do amor à natureza e aos animais de todas as espécies.

Veja também. Significado do símbolo ->  Auréola

A tatuagem de elfo também possui um simbolismo de proteção e evolução pessoal, pois eles protegem a todos que amam a natureza e os animais, além de ajudar o ser humano na sua evolução e crescimento pessoal.

Elfos, duendes e gnomos

Elfos, duendes e gnomos, apesar de serem todas criaturas da natureza e místicas, além de mitológicas, são diferentes.

O elfos, como dito anteriormente, são criaturas sérias e protetoras da natureza e dos animais. Possuem uma incrível sabedoria e podem ajudar os humanos, além de serem belíssimos e possuidores de uma luz natural. Podem ser agressivos quando são afrontados ou quando têm que proteger a natureza e os animais.

Já os duendes, também são espíritos da natureza, no entanto, eles possuem características bem diferentes dos elfos. Além de serem feios, são bem travessos, brincalhões e adoram pregar peças nos humanos. São detentores de grandes poderes mágicos e grandes riquezas, como por exemplo a lenda do pote de ouro no fim do arco-íris. Entre eles se destacam o Leprechaun da cultura irlandesa e o Rumpelstichem da literatura alemã.

Veja também. Significado do símbolo ->  Trevo de Quatro Folhas

Já os gnomos, possuem origem oriental e vivem debaixo de cogumelos. São tidos como criaturas de muito boa sorte e proteção espiritual.

Veja também o significado do símbolo Duende.