Karma

símbolo karmaO símbolo do Karma guarda muitos significados ocultos, inclusive em relação à palavra em si. De fato, esse é um termo muito usado, mas que poucas pessoas dominam de maneira correta.

Se você também quer saber mais sobre o karma, está no lugar certo. Acompanhe o conteúdo a seguir e entenda tudo sobre essa intrigante palavra. Só não vale deixar para depois!

O que significa Karma?

O significado de karma passa por muitos empregos dessa palavra. Entretanto, de maneira geral, quase todas as pessoas querem dizer a mesma coisa ao falar de karma.

Em termos simples, karma é uma palavra em sânscrito para ação. No início, ela estava muito ligada aos motivos religiosos, principalmente do budismo e hinduísmo.

Outros significados conhecidos de karma possuem relação com movimento, força ou ordens. Seria algo como uma lei da atração ou da conservação de forças reais.

Ficou muito complicado de entender? Isso ocorre, porque a palavra é realmente subjetiva.

Hoje em dia, usamos karma para descrever as consequências de uma ação no mundo. Nesse sentido, todo ato guarda seu desfecho, ou seja, é capaz de afetar outras pessoas ou situações.

Veja também. Significado do símbolo ->  Bruxas

Por isso, falamos de karma para perceber a importância do cuidado com as palavras e ações. É algo parecido com o ditado “aqui se faz, aqui se paga”.

Veja também o significado do símbolo Buda.

Simbolismo do Karma

Muitas pessoas acham que não conhecem o símbolo do karma. Na realidade, ele é bem famoso e pode ser visto em diversos signos da cultura geral.

A figura oficial do karma é também conhecida como nó do infinito. Ela é composta por linhas entrelaçadas que formam uma figura semelhante ao losango. O interior das linhas costuma ser amarelo, enquanto as bordas são vermelhas ou laranjas.

Veja também o significado do símbolo Infinito.

O karma simboliza a ideia de que todas as ações dentro do mundo possuem uma reação. Dessa maneira, a vida seria marcada por uma espécie de ciclo infinito. As ações sempre seriam seguidas de uma resposta, e assim por diante.

Esse símbolo também é utilizado para denotar o ciclo contínuo entre vida e morte, ações negativas e positivas, e presente e futuro.

Veja também. Significado do símbolo ->  Delta

karma símbolo

Algumas religiões acreditam que todas as coisas que você faz em vida interferem depois da morte. Em grande parte das vezes, esses ensinamentos são abordados em uma perspectiva da reencarnação.

Em termos simples, as coisas que você faz em vida exercem impacto na sua próxima reencarnação.

Tatuagem do símbolo do Karma: conheça essa moda

Muitas pessoas descobrem o símbolo do karma e o transformam em tatuagens. Elas podem ser de vários tamanhos e cores. Várias pessoas também optam por desenhos em preto e branco.

O interessante é entender mais sobre o simbolismo do karma antes de investir em uma tatuagem! Você precisa, inclusive, conhecer os significados religiosos da imagem.

Um dos significados fortes do símbolo do karma é a demonstração dos ensinamentos de Buda. Algumas pessoas investem em tatuagens exatamente por gostarem da religião e seguirem alguns ensinamentos.

Porém, não podemos negar que os significados da tatuagem do karma estão, na maioria das vezes, associados à ação. O preceito, como já falamos, é simples: tudo que você faz no mundo recebe uma resposta na mesma intensidade e valor!

Veja também. Significado do símbolo ->  Hexagrama

E você, ficou com alguma dúvida em relação à simbologia do karma? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!