Triskle

triskle símboloVocê já ouviu falar no Triskle? Ainda que o nome não lhe pareça familiar, é bem provável que sua imagem lhe desperte alguma lembrança, pois é o símbolo celta mais reconhecido atualmente, aparecendo livros, séries de tv, filmes, pinturas, acessórios, entre outros.

Ficou interessado e quer descobrir um pouco mais sobre este símbolo milenar? Preparamos um texto incrível para você! Confira!

Símbolo Triskle

Devido à beleza e simplicidade apesentada pela forma do Triskle, muitas pessoas têm dúvidas acerca de sua simbologia. O símbolo também pode ser encontrado pelo nome de Triskle celta, dada aí a sua origem.

Este símbolo se apresenta como um triplo círculo ou uma espiral tripla, refletindo a relação chamada de animista, ou seja, que vem da alma e da cultura druida, esta que crê na existência de um princípio espiritual de todas as coisas, sejam elas animais, plantas ou fenômenos naturais.

Simbolismo do Triskle

O Triskle é um símbolo solar bastante antigo, criado com a finalidade de invocar os quatro principais elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar. O Triskle era frequentemente visto como um talismã utilizado para a invocação da deusa Tripla, que está diretamente ligada às mulheres em todas as suas fases: o seu tempo de virgindade, o de ser mãe e a fase da senilidade.

Veja também. Significado do símbolo ->  Bruxas

Não raro vemos o Triskle sendo associado a diferentes tríades, tais como o espírito, o corpo e a mente ou então o nascimento, a morte e o renascimento.

triskle

Significado de Triskle

A tradução da palavra Triskle significa força divina. O símbolo é um elemento geométrico que dispõe de três esferas sagradas que caracterizam a divindade, o início e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e o aprendizado eterno do ser humano. É representado a partir de três espirais que se movimentam e manifestam a energia divina.

Veja também o significado do símbolo Círculo.

Triskelion

O Triskelion é um símbolo grego, e seu significado remete à ideia de “três pernas”. É um dos símbolos mais antigos da humanidade, tendo sido encontrado em rochas pré-históricas, em moedas gregas, em vasos datados de séculos antes de Cristo, em prêmios de competições antigas na Grécia e na antiga arte da cerâmica micênica. Este símbolo helênico não deve ser confundido com o Triskle celta.

Tatuagem de Triskle

As tattoos com o símbolo do Triskle estão entre as mais procuradas. Este é o tipo de desenho que pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, e o principal motivo de ser escolhido é a alusão à tríade “mente, corpo e espírito”, numa procura constante do seu equilíbrio.

Veja também. Significado do símbolo ->  Flamingo

símbolo triskle

Há quem diga, que transportar este famoso símbolo do povo druida em qualquer parte de seu corpo, é como se estivesse carregando consigo os deuses. É, da mesma forma, um símbolo das portas que se abrem para adentrar no plano energético dos deuses. Em suma, quem possuir um Triskle, pode escolher a representação que melhor se adapte ao seu eu interior.

Veja também os significados dos símbolos: