Pérola

As Pérolas são pequenos objetos famosos e muito valiosos, não é mesmo? Quem as conhece, sabe bem deu seu alto valor, associado à sua alta procura no mercado, o que acaba fazendo com que estejam entre os itens mais desejados em todo o mundo. Sua utilização mais famosa se dá em joias, especificamente em colares e brincos.

pérola símbolo

Ficou interessado e quer descobrir mais sobre a pérola? Leia este texto incrível que preparamos para você!

Significado de Pérola

Você sabe como as pérolas são criadas? Não? Pois bem, estes pequenos objetos calcificados são encontrados dentro moluscos, e são formados do mesmo material que estes invertebrados utilizam em sua concha protetora. Elas se formam quando algum material estranho consegue adentrar o corpo do molusco.

Em resposta ao corpo estranho, o molusco cobre o objeto que adentrou o corpo durante certo tempo com camadas finas de cálcio perolado. O resultado disto é a pérola como conhecemos. Um ponto interessante é que as ostras também podem ser conduzidas a gerar pérolas caso um grão de areia seja propositalmente introduzido entre sua pele e sua concha, tanto que, atualmente, elas são produzidas, em grande maioria, desta forma, e são lembradas como pérolas cultivadas.

Veja também. Significado do símbolo ->  Aranha

As pérolas podem ser produzidas por qualquer ostra, sejam elas de água salgada ou de água doce. As cores de suas pérolas são, normalmente, de um branco-pálido ou cor de creme, embora existam variações nas tonalidades azul escuro e cinzento.

Simbologia da Pérola

Tradicionalmente, a pérola é frequentemente associada à beleza e à pureza. Se você procura usá-las juntamente com diferentes pedras preciosas, considere as brilhantes para purificar o clima ao seu redor e as esmeraldas para se livrar das energias negativas.

As pérolas podem ser usadas e associadas a todos os signos do zodíaco, e muitas vezes são as pedras designadas para os que nascem em junho. Não há nenhuma profissão específica indicada para o uso de pérolas. Elas são sugeridas para ocupações diversificadas, como artistas, fazendeiros e quiropráticos.

símbolo pérola

Pérola e suas propriedades curativas

No continente europeu, a pérola foi utilizada na medicina para fins psiquiátricos como a melancolia, a demência e a epilepsia. No Oriente, as pérolas são conhecidas pelas suas propriedades afrodisíacas. Na China, a medicina usava apenas a pérola virgem, ou seja, não perfurada, que se acreditava curar as doenças dos olhos. É também tida como um símbolo de imortalidade no país.

Veja também. Significado do símbolo ->  Euro

Significado do nome Pérola

Você vai ter um bebê e está considerando o nome Pérola? Confira informações sobre este nome: Pérola significa feminina, pura, virgem, lunar, bela como a lua, brilhante como o luar.

O nome perola se origina do latim perla, cujo significado é “pérola”, e sempre foi tida como um ornamento que representa a feminilidade. Sua semelhança com a lua torna a associação quase impossível de ser evitada. O formato e seu intenso brilho fazem com que a pérola nos remeta imediatamente ao satélite natural. Por ser extremamente dura e resistente, a pérola é um símbolo de força, resistência e durabilidade.

Veja também o significado do símbolo Lua.

Pérola na terapia indiana moderna

Atualmente, na Índia se utiliza pérolas contra hemorragias, icterícia, loucura, envenenamento, doenças dos olhos etc. A terapia indiana moderna se beneficia do pó de pérola devido às suas propriedades revitalizantes e afrodisíacas.

Pérolas maceradas

As pérolas maceradas foram muito utilizadas como elixir da vida para se obter a imortalidade. Podem ser utilizadas pérolas originais ou artificiais. Nos sacrifícios e cerimônias fúnebres do Laos, “os mortos recebem pérolas para a vida celestial”. Elas são introduzidas nos orifícios naturais do cadáver. Falaremos um pouco mais sobre as cerimônias fúnebres.

Veja também. Significado do símbolo ->  Folha

Veja também o significado do símbolo Pedra Filosofal.

Pérolas em cerimônias fúnebres

Na Coreia do Sul, devido à diminuição do espaço em cemitérios, a cremação tornou-se muito popular, porém as famílias nem sempre querem manter as cinzas de seus parentes

Em vez de armazená-las em uma urna, alguns sul-coreanos preferem transformar os restos de entes queridos em pérolas brilhantes.

Diversas empresas exercem esse tipo função atualmente, com as pérolas podendo ser produzidas em cores distintas, como verde, azul, preto e rosa. O processo tem um custo que gira em torno de R$3000.

Pérolas para os gregos

Os gregos atribuem um significado de amor às pérolas e, por isso, são frequentemente utilizadas em cerimônias, seja na decoração ou nas vestimentas dos noivos.

Veja também o significado do símbolo Coração.