Pirâmide

A Pirâmide é um dos símbolos mais antigo e importante em algumas culturas. Seu significado está, muitas vezes, ligado à morte ou à iniciação, às origens e ao conhecimento, simboliza a ascensão, elevação e o poder da vida sobre a morte.

O símbolo da pirâmide se combina com um com o triângulo, um dos símbolos geométricos mais poderosos.

Os egípcios foram os pioneiros em relação à construção das pirâmides. Posteriormente, elas foram surgindo na América Pré-colombiana como um instrumento de homenagem aos deuses e também para a realização de rituais secretos em outros lugares do mundo. Esses monumentos sempre estiveram relacionados com o misticismo e a crença de que possuem poderes sobrenaturais.

pirâmide do egito

O que significa Pirâmide

A forma como é construída, onde todos os pontos convergem para um único ponto, nos diz muito quanto ao significado de pirâmide. A base quadrada simboliza a matéria, a forma e as elevações de cada um dos lados simboliza a ideia, a dimensão espiritual.

Outra interpretação é de que a base simboliza a natureza e seus quatro ângulos representam a verdade, a inteligência, o silêncio e a profundidade.

Veja também. Significado do símbolo ->  Terceiro Olho

Veja também os significados dos símbolos Triângulo e Quadrado.

Pirâmide Invertida

A simbologia da pirâmide invertida está relacionada ao desenvolvimento da espiritualidade onde a base virada para o céu representaria as pessoas mais espiritualizadas.

Outra teoria relevante é de que a pirâmide invertida simboliza o privilégio para as massas e não para os governantes, ou seja, colocando os liderados (a base) como os que mais importam na estrutura hierárquica e não os líderes (o topo).

Essa é uma teoria contrária ao modelo faraônico de liderança onde um privilegiado governa a massa. O modelo faraônico é o mesmo seguido pelo homem nos dias atuais.

pirâmide invertida

Pirâmide símbolo Illuminati

Os Illuminati eram uma sociedade secreta que tinha como objetivo dominar o mundo através da fundação de uma Nova Ordem Mundial, contando com as influências e pressões políticas, econômicas e sociais. O simbolismo da pirâmide para os Illuminati está relacionado com a ordem e a hierarquia estabelecida.

Neste símbolo, a pirâmide encontra-se inacabada indicando, com isso, que a obra dos Illuminati no mundo ainda não está terminada. O cume representa e elite, esclarecida pelo olho da consciência e a base cega, feita de tijolos idênticos, simboliza a população.

Veja também. Significado do símbolo ->  Real

Em resumo, a imagem simboliza a dominação das pessoas pelos superiores, os chamados “iluminados”.

Veja também o significado do símbolo Olho que Tudo Vê e Delta.

Pirâmides Egípcias

As Pirâmides do Egito foram construídas pela civilização do Egito Antigo. Acredita-se que elas são a representação do monte primordial a partir do qual a cultura egípcia diz que a Terra foi criada. Esses monumentos, que serviram de túmulo para os faraós e seus consortes, foram estrategicamente posicionados às margens do rio Nilo e direcionados para o pôr-do-sol.

Segundo os egípcios, essa posição era essencial para que a alma pudesse traçar o caminho que permitia que o rei egípcio alcançasse o deus Sol e atingisse a eternidade. Assim, de acordo com a crença, as pirâmides foram criadas como um meio para lançar magicamente a alma do faraó falecido diretamente para a morada dos deuses.

Veja também o significado do símbolo da Esfinge.