Fada

símbolo fadaA Fada é um ser que está presente em mitos europeus, especialmente aqueles de origem celta e germânica.

De acordo com Joseph Ritson, um escritor e folclorista britânico, a fada é um ser parcialmente espiritual e material. Possui poder de mudar de aparência e de ser visível e invisível ao homem.

Em países como Brasil, Portugal, Canadá e Estados Unidos, ainda há a lenda da Fada do Dente, que recolhe o dente de leite da criança em troca de dinheiro ou presente.

A Fada-madrinha é uma das personagens mais emblemáticas dos contos de fadas e encanta crianças e adultos.

Nesse post, você vai descobrir tudo sobre o que significa fada e o simbolismo da fada. Por fim, você ainda descobrirá o que significa a tatuagem de fada.

O simbolismo da Fada

Em primeiro lugar, devemos entender o que significa fada. O nome é derivado da palavra em latim “fata”, que significa destino. Este ser de luz também é conhecido como “rainha”, “senhora”, “deusa” e “avó”.

Assim como as divindades, as fadas são extremamente poderosas. Elas podem, por exemplo, transformar um ser humano em qualquer objeto.

Veja também. Significado do símbolo ->  Coelho

Elas nascem das emoções boas, como o desabrochar de uma flor desabrocha e o nascimento de um bebê de qualquer espécie. Muito alegres, as fadas espalham a alegria por onde passam. Por conta disso, o simbolismo da fada mostra a eterna juventude.

fada símbolo

As fadas gostam muito do ar livre, mas entram nas casas quando são convidadas. Por isso, é importante que o ambiente esteja do agrado do símbolo fada, ou seja, lugares belos, que tenham cristais, uma fonte de mesa, altares e plantas.

Quando a área que foi preparada para elas não é bem cuidada, por exemplo, elas costumam cair no sono, despertando quando o pó é retirado.

Os contos de Fadas e suas variações

Os contos de fadas são, como o nome já indica, repletos destas criaturas incríveis. A Fada-madrinha, por exemplo, aparece com frequência, para proteger aqueles que possuem bondade e esperança em seus corações. É o caso da fada de Cinderela e de Pinóquio.

Por outro lado, há fadas que não são tão boas assim, como Malévola, de A Bela Adormecida e a Fada-madrinha de Shrek 2.

Veja também. Significado do símbolo ->  Uva

Outra fada muito conhecida é Tinker Bell, ou Sininho, a fadinha loira e temperamental de Peter Pan.

Tatuagem de Fada

As fadas são muito procuradas por quem deseja fazer uma tatuagem. Isso acontece porque a tatuagem de fada é uma expressão de feminilidade e delicadeza. A fada costuma ser tatuada nas costas, braços e ombros, mas também há muitas outras partes do corpo em que elas podem aparecer.

A tattoo de fada pode ser de diferentes tipos, especialmente porque há uma variação muito grande da fada e cada uma delas tem suas simbologias de fada, por exemplo: existe uma espécie de fada para cada um dos quatro elementos (água, fogo, terra e ar), mas também há fadas da música, dos sonhos, do sol, da noite, da natureza, dos sonhos, do gelo, do dente etc.

Enquanto algumas pessoas se preocupam apenas com a beleza da tatuagem, outros gostam de manter o simbolismo da fada vivo: nunca deixe a criança interior morrer e nunca deixe de buscar alegria.

Veja também. Significado do símbolo ->  Cruz de Nero

Você acredita em fadas? Algumas pessoas afirmam que já viram estes seres maravilhosos, você foi uma delas?

Veja também os significados dos símbolos: